segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Conheça um pouco sobre o profissional Thoni Listz

Ava Gambel: Como surgiu o profissional Thoni Litsz? Porque Arquitetura?
Thoni: Surgiu na Santa Ursula, Universidade que me formei no ano de 1999... há 10 anos atrás (risos),  mas na verdade acho que nasci fazendo arquitetura. Sempre amei artes de uma forma geral e desenhar. Quando criança eu construía casas de playmobil e curtia muito depois ver a casa pronta. Acho que pelo amor à arte fui levado a fazer Arquitetura depois de uma frustração com o Psicologia em Juiz de Fora. Resolvi fazer vestibular no Rio e mudei de vida completamente.

Ava Gambel: Como é consquistar um espaço no mercado e ser reconhecido pelo seu trabalho?
Thoni: Acho que isso vem com muita luta, ralação e dedicação quase integral à sua profissão. No meu caso acho que veio com o amor aliado à muita dedicação e aprendizado. A curiosidade e a pesquisa sempre te levam ao sucesso.

Ava Gambel: Vocé é natural da cidade de São João Nepomuceno em Minas Gerais, porque você escolheu viver no Rio de Janeiro?
Thoni: Acho que por ser na época o melhor curso de Arquitetura e a facilidade de continuar perto da minha família. E porque o Rio de Janeiro é a melhor e mais linda cidade do mundo. Conheço várias boas, mas o Rio é a The Best.


Ava Gambel: Seus trabalhos são de muito bom gosto. De onde você tira sua inspiração para suas criações?
Thoni: Muito obrigado querido Você é o melhor e mais educado que já me entrevistou, mas por incrível que pareça, tiro de coisas do cotidiano. Objetos que iam ser descartados e produzem lixo, gosto de dar novos destinos. Sou da seguinte filosofia: cada um tem o que pode, por isso penso sempre no perfil de cada morador antes de começar um trabalho, ou seja, "mais por menos". O Chique que cabe no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário