quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paredes bem (re)vestidas

Por não ser uma área molhada como o banheiro, o lavabo permite ousadia e o uso de quaisquer materiais. Para revestir a alvenaria tudo é permitido, desde o papel de parede, as pedras, até a madeira. Confira ótimas ideias!
Texto Patrícia Julien Fotos: Divulgação

Vidro e mármore
Por causa de um vazamento que comprometeu o lavabo (2,1 m²), o projeto da arquiteta Estela Pinheiro priorizou o uso de revestimentos que não pudessem ser danificados. A solução foi instalar faixas de vidro transparente sobre a pintura acrílica na cor mostarda, fixadas com parafusos de fácil remoção. As demais alvenarias foram finalizadas com pintura acrílica bege adornada por faixas de mármore crema marfil.

Mármore, MDF e papel de parede
A designer de interiores Cilene Monteiro Lupi apostou na mistura de materiais e texturas: papel de parede listrado em branco e bege, mármore marrom imperial (saia frisada na parede do espelho) e painel de MDF branco frisado que se inicia no teto, dando sequência ao mármore, e finaliza a parede oposta.

Madeira e pedra
Seguindo a linguagem de toda a residência, a arquiteta Kethlen Ribas Durski usou uma configuração irregular de ripas de madeira teca e canjiquinha de pedra São Tomé, em tom natural. "A idéia era trabalhar com elementos naturais, aliando estas informações a elementos mais contemporâneos, como os espelhos e a iluminação com LEDs", explica

Tijolos de demolição
O charme rústico do lavabo de 2 m² da arquiteta Emmilia Dias Cardoso se deu pela aplicação de tijolo de demolição em uma das paredes. Para reduzir os custos, a profissional optou por instalar os tijolos em apenas um trecho (1,50 m²), com peças de tamanhos diferentes, formando um mosaico. Os recortes com iluminação embutida e o espelho bisotado (1 x 1,30 m) complementam o espaço

Blocos cimentícios
O arquiteto Thoni Litsz begin_of_the_skype_highlighting     end_of_the_skype_highlighting apostou nos bloquetes cimentícios (Castelatto, cor barbante) no tamanho 10 x 10 cm para revestir as paredes. O recurso modernizou o ambiente, reduzindo os custos, uma vez que este revestimento é mais barato do que as pedras naturais. Na hora de instalar as peças o arquiteto usou bloquetes de espessuras diferentes para compor um mosaico com efeito volumétrico.

Fonte: http://www.decorababy.com.br/ESCC/Edicoes/48/artigo145524-3.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário