quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Campanha pela Vida

 " Estou muito triste com os acontecimentos naturais das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Me emociono com as pessoas se ajudando, deixando o EGO para trás a fim de salvar vidas.  Chegamos  em uma altura da vida que tudo que é humano nos emociona... a Humildade é mais nobre que o ORGULHO. Peço ajuda a LUZ para que nos dê condições para ajudar estas pessoas a recuperar a dignidade e vontade de viver. Que Deus nos livre de todos os JULGAMENTOS que só servem para alimentar nosso EGO, e é nestes momentos que percebemos o quanto somos pequenos diante de tanta nobreza de sentimentos. Peço a Deus que tire o ORGULHO da minha vida, que eu transforme a REAÇÃO em PRÓ-AÇÃO." Thoni Litsz

O Blog Thoni Litsz entra nesta Campanha pela Vida e solicitamos a sua ajuda com doações. Para facilitar esse trabalho e agilizar a entrega das doações, o ideal é que esses kits já venham prontos de casa e divididos em três grupos que são os mais necessários nesse momento: higiene, limpeza e cestas básicas.
Nos kits de alimentação, é importante ter açúcar, café, óleo, molhos para massas, carnes enlatadas, arroz e feijão. O material de higiene deve conter sabonete, escova de dente, creme dental, papel higiênico e desodorante. Para a limpeza, são necessários vassouras, panos de chão, desinfetante e detergente.Os desabrigados também precisam de lençóis, cobertores e colchões. Faltam ainda banheiras para bebês, mamadeiras e leite específico para crianças em idade de amamentação. "A gente aprende com todo mundo todos os dias. Essa é a lição que fica da vida." 

O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória). Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 2555-3750      end_of_the_skype_highlighting e (21) 2555-3785 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 2555-3785      end_of_the_skype_highlighting.

A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber as doações. Com o nome de “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 100000-9. Segundo a prefeitura, são aceitas ajudas de qualquer valor.

A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

Um comentário: