segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De edícula em ruínas à lojas da Casa Cor 2011


O que parecia impossível em um primeiro momento se tornou realidade para o Arquiteto Thoni Litsz ao encarar o desafio de transformar uma edícula em ruínas na Loja da Casa no CasaCor Rio 2011.
Thoni tomou partido do pé direito alto que a edícula possuía, porém o restante todo foi refeito, cada marretada que os pedreiros deram nas paredes, para nossa surpresa, um pedaço do telhado ou mesmo das paredes laterais se desfaziam como se fossem feitos de areia. A restauração acabou sendo total da lateral do restaurante da casa.
Espaço com as primeiras restaurações na fachada

Praticamente esta obra foi uma corrida contra o tempo uma vez que o prazo para efetuar a obra era apenas 30 dias e devido à falta de manutenção e abandono a estrutura toda foi o que restou desta construção e os ornamentos da fachada refeitos conforme o original.
Thoni levou em conta todas as necessidades da loja e criou estantes de gesso cartonado para vencer a luta contra o tempo e abrigar as obras de arte a serem expostas em seu espaço. Lustres da própria loja foram escolhidos a dedo para iluminar o local que promete ser uma grande surpresa.

Nesta versão do CasaCor que acontece no Palacete Lineu de Paula Machado promete ser uma das mais importantes na história do Casacor Rio, não só pela riqueza de detalhes do Palacete mas também pela dedicação de todos os arquitetos participantes para trazer o que existe de melhor em termos de design e elegância na Arquitetura de Interiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário