Muito do sucesso de uma marca pode ser atribuído à experiência vivida pelo consumidor dentro de suas lojas. Principalmente no consumo de luxo, os pontos de venda são criados de forma a estimular os sentidos, proporcionando a cada visita uma experiência de compra memorável.
Algumas lojas vão além desta definição e tornam-se verdadeiras atrações turísticas por si só. É o caso da Louis Vuitton, que tem espaços incríveis pelo mundo, para abrigar à altura seus itens de altíssimo luxo e receber os clientes especiais da marca.
O assunto é levado tão à sério, que a maison francesa está lançando o livro Louis Vuitton: Architecture and Interiors, dedicado somente à arquitetura de suas lojas, mostrando desde as vitrines até os mostruários.
Para os fãs dos espaços da Louis Vuitton, como nós, vale à pena esperar até 1º de outubro, data do lançamento, para arrematar um exemplar.
O livro tem 304 páginas e, além das 300 ilustrações, apresenta insights de arquitetos que criaram lojas da marca, como Christian Portzamparc, Jun Aoki e Peter Marino, que assinou a loja da Bond Street. O lançamento é da Editora Rizzoli e custará U$ 85.
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