terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto do Arquiteto Thoni Litsz Espaço Loja da Casa Casa Cor Rio 2011


Em sua primeira versão do Casa Cor Rio de Janeiro o Arquiteto Thoni Litsz assina a loja da Casa, com objetos de decoração comercializados durante o evento levam a assinatura da Lalla Bortolini.
Thoni transformou uma edícula anexa a garagem do Palacete Lineu de Paula Machado em uma charmosa loja de objetos de decoração.
As cores neutras e a arquitetura valorizada pela iluminação sobressaem o produto exposto, deixando a cor apenas nos objetos expostos.
O papel de paredes é lançamento da Orlean que praticamente é um composet escolhido pelo arquiteto composto por listras verticais que prolongam ainda mais a parede dando uma sensação de que o espaço é ainda mais alto, e outro no mesmo tom em formato de quadrados com algumas imperfeições harmonizando o ambiente devido aos tons expostos.
O piso é lançamento da Orlean  e parece madeira de demolição, devido os seus veios terem um leve  relevo desenhado, o rodapé alto dá o acabamento entre o papel de parede e o piso.
A cortina de gaze de linho em um tom de areia escuro dá o acabamento entre a vitrine que impõe os castiçais da Lalla Bortolini e compõem a fachada de tijolos aparentes.
As estantes de gesso cartonado tiveram uma iluminação direcionada para o produto de mini led é da Prolight e valoriza cada peça exposta. A marcenaria da estante é da Inusittá e o revestimento é o lançamento da empresa que é o Metacrilato Branco brilho. O revestimento dá o toque final á estante da loja e brilha em uma intensidade maior do que um simples laqueado, suas portas são em leve toque para facilitar o manuseio da estante.
Os Lustres, objetos de decoração,  móvel de madeira são da loja da Lalla Bortolini.
O tapete de Patchwork da Disel é revendido na Casa Julio Tapetes.
O deck foi fornecido pela Parquê Nobre é de madeira maciça e foi grampeado através de um barroteamento feito no terreno.
As cadeiras e o mobiliário externo são da Breton Actual. Os arranjos são da Paisagista Paula Bergamin que valorizam o espaço Garden ambientado por Thoni Litsz para valorizar o deck anexo a loja.
Ficha Tecnica:
Papel de paredes, piso, rodapés, cortina e toldo Orlean
Armário branco da estante Inusittá
Objetos de decoração, móvel de madeira, Lustres de cristal, Garden, vasos externos e espelho Lalla Bortolini
Mobiliário do deck, almofadas e cadeiras tulipas internas Breton Actual
Bancada de mármore e acabamentos em travertino nuvona MG5
Deck de Madeira Parquet Nobre
Tapete de patchwork Casa Julio Tapetes
Iluminação Prolight
Sonorização High End

Nenhum comentário:

Postar um comentário