segunda-feira, 7 de junho de 2010

Linha Eco Straight assinada pelo Arquiteto Thoni Litsz

O Arquiteto Thoni Litsz em parceria com a Inusittá criou uma série de quartos desde cabeceiras de cama, mesinha de cabeceiras e portas de armários ecológicas feitas de Bambu prensado e Recouro, ambos os produtos ecologicamente corretos. O Recouro é um couro reconstituído composto de fibras de couro, látex natural e outros agentes vegetais. Estes produtos combinados de acordo com uma formulação exclusiva, produzem um material com uma aparência, flexibilidade e resistência inigualáveis. É considerado produto ecologicamente correto porque reaproveita as sobras das indústrias do couro. O acabamento e as texturas são feitos através de processos semelhantes aos do couro. Além das cores sugeridas nas cartelas é possível desenvolver novas cores e acabamentos conforme o desejo e a criatividade do cliente. Recouro possui características semelhantes ao couro natural, podendo substituí-lo em várias de suas aplicações, sendo que, em muitas delas, com características físicas superiores.  Os produtos da Recouro estão dentro dos limites estabelecidos pela SATRA TECHNOLOGY CENTRE – órgão internacional de controle de qualidade
Uma das novidades no mercado brasileiro da arquitetura e decoração é o revestimento de bambu prensado. Importado da China, o produto pode ser usado no piso ou para compor, nas paredes, painéis decorativos.
De acordo com o diretor da importadora, o revestimento tem como principais diferenciais na comparação com os pisos convencionais de madeira a fácil aplicação, que pode ser feita em qualquer tipo de contra piso, e um tratamento que impede a danificação por cupins. “Além disso, responde a uma das principais exigências do mercado atual, que é a de priorizar os produtos ecologicamente corretos. O bambu usado nas peças provém de áreas de reflorestamento chinesas”, afirma. A recente produção em larga escala dos laminados de bambu, também chamados de Plyboo em referência aos laminados de madeira (Plywood), possibilitou um novo mercado na utilização do bambu na construção. Existem uma série de máquinas próprias para o processamento de bambu. A INBAR tem uma lista de maquinário especializado para bambu. Com o bambu são feitos pisos e forros de parede, além de uma série de outras aplicações. A empresa LinAn tem uma página sobre o processo tecnológico.

2 comentários:

  1. Oi! Vc poderia me passar seu email?
    Sou assessor de imprensa e gostaria de enviar para vocÊ umas dicas legais de um cliente que atendo, um escritorio de arquitetura em Porto Alegre... chamado Stemmer Rodrigues. Abraços.
    Renan V. G. - renan@sfcomunicacao.com

    ResponderExcluir