sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aprenda a fazer uma parede com coador de café

Você está querendo mudar ou dar um jeito na sua casa, mas o orçamento anda curto?
Pois no Rio de Janeiro, uma mostra traz sugestões práticas, baratas e ecológicas pra você.
O arquiteto Alexandre Cardim e a designer Tania Borges tiveram a missão de decorar um apartamento inteiro de 54m² pensando em uma família que ganha até dez salários mínimos, cerca de R$4 mil. Na sala, para fazer o rack, uma espécie de prateleira, utilizaram gesso cartonado. E o toque de classe vem com o "palete", um tipo de estrado normalmente usado por quem trabalha com carga e descarga de materiais.
Já a cozinha foi integrada com a sala. A mesa serve tanto para um ambiente como para o outro e foi feita de MDF laqueada, uma ousadia em revestimento. E pasme! Em uma parede foram utilizados 835 coadores de café. Quanto mais velho e mais seco o coador, mais bonita e diferente fica a parede.
A  mostra "Morar Mais Por Menos" tem 4.000m² de soluções práticas em 81 ambientes diferentes. Baratas, ecologicamente corretas e de bom gosto!
O Mais Você gostou tanto de algumas dessas idéias, que convidou o arquiteto Thony Litsz para ensinar a fazer a parede com coador de café usado. Aprenda você também!

Material:

- filtro de café de papel usado
- 1 pincel de parede de 2cm pequeno
- 1 litro de cola branca
- ½ litro de água
- 1 tubo de verniz spray fosco
- 1 retângulo de madeira para demonstração da colagem.
- 1 tesoura
Modo de fazer:

Primeiro deixar o café secar dentro do filtro até que ele borre bastante o papel. Depois corte as bordas do filtro ainda fechado e depois o abra.  

Depois de aberto corte o filtro em tiras para colocar na parede.

Hora da colagem: com um pincel, passe cola branca diluída em água e passe ao longo da tira. Cole as tiras horizontalmente na parede. No final de todas as tiras coladas, coloque spray verniz para impermeabilizar o papel, o que garante a duração da parede.

Fonte: http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-casa.php?id_not=2647


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário