terça-feira, 31 de maio de 2011

Nova Inusittá na Barra

Mais agito no mercado de decoração carioca. Quem abre as portas agora, no próximo dia 26, com badalado brunch promovido por Patrícia Mayer e Patricia Quentel – a dupla da 3Plus, do Casa Cor Rio -, é a Inusittá, ocupando um espaço de 354 m2 na Barra da Tijuca. O projeto da nova loja, quarta franquia da marca paranaense por aqui, inclui vários ambientes decorados por profissionais da área, como o divertido quarto infantil de Angela Barquete e a cozinha prática e elegante de Francisco Amorim. Há ali de tudo um pouco quando o assunto é mobiliário modulado: ideias para escritórios, cozinhas, banheiros, closets, home theaters… Tudo arrumado com jeitinho de casa.  Dê uma olhada nas fotos abaixo, que adiantam o estilo moderno e limpo do showroom.
Flavia Coelho e Juliana Massoti – Quarto do Adolescente

Thoni Litsz – Home Office
Rodrigo Barbosa - Cozinha funcional e lavanderia

"Arquitetura" em festa: mais uma loja de móveis no Rio

As comidinhas de Écio Cordeiro de Mello fizeram sucesso na inauguração do showroom da Inusittá – que agora tem 4 pontos de vendas no Rio – nesta quinta-feira (26/05), na Barra. 

Paredes decoradas

O papel que reinou nas casas nos anos 1970 volta à moda com variedade de estampas e materiais

Variedade de estampas e materiais de qualidade são os principais atrativos para o renascimento, no Brasil, de um tradicional recurso decorativo, o papel de parede. Estimativas do mercado mostram que são vendidos no País cerca de três milhões de rolos por ano – bastante, mas ainda pouco se comparado a nações que consagraram a opção, como a França, que consome 60 milhões de rolos por ano. A reboque, vêm outros materiais que cumprem a mesma função do papel de parede. “Hoje, nem usamos essa palavra. Preferimos revestimento”, diz Jacob Orlean, sócio da empresa de decoração que leva seu sobrenome. “Utilizamos vinil, fibras naturais, retalhos de madeira. Mas o mais procurado ainda é o papel”, diz o arquiteto Thoni Litsz.


 empresário Paride Vallarelli optou por um papel marcante no hall de entrada.
A empresária carioca Simone Braga aderiu à tendência na última reforma de seu apartamento. Ela revestiu o quarto do filho de 6 anos com uma estampa de mapas. A sala foi decorada com um revestimento listrado e outro que é uma espécie de holograma. “Dispensei os quadros, uma vez que as paredes já estão enfeitadas”, diz. Italiano residente no Rio de Janeiro, o empresário Paride Vallarelli investiu pela primeira vez no papel de parede em 2007, quando revestiu o lavabo do apartamento. No fim do ano passado, resolveu trocar o bege por um preto com estampas cinza-chumbo, e ainda instalou outro no hall de entrada, prateado, com motivos de folhagens e flores. “Da primeira vez, eu e minha mulher optamos por uma cor discreta. Agora, escolhemos algo mais marcante, que exaltasse o papel”, conta ele. No lavabo da economista Isadora Skornicki, moradora do Rio, o creme e vermelho com textura de veludo é elogiado. “A ideia também era surpreender os convidados”, diz

No lavabo da economista Isadora Skornicki, a textura de veludo do revestimento é elogiada.
A durabilidade de até duas décadas, que por razões óbvias pode ser um ponto a favor, também pesa contra. Afinal, olhar durante 20 anos para a mesma estampa pode não ser agradável. “O cuidado na escolha deve ser o mesmo que se tem na hora de comprar tecidos para sofás e colchas, para não ficar cansativo”, diz a arquiteta Ana Lila Denton. Outra ressalva: cozinhas, banheiros pouco ventilados. Por fim, a maior desvantagem: os preços, apesar da queda nos últimos anos, ainda são altos – um rolo mais barato pode ser encontrado por R$ 200, mas os valores podem chegar a R$ 2 mil. “Os altos impostos e a quase inexistência de uma indústria nacional desse produto dificultam. Mas, em comparação com a pintura, se você somar tinta, mão de obra e os transtornos, vai ver que vale a pena”, pondera o arquiteto carioca Ronald Goulart.

Rafael Teixeira | Revista Isto É

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mostra Inusittá com ambientes assinados por aquitetos




Na próxima-quinta feira, dia 26/05/2011 a Inusittá abrirá as portas da loja nova na Barra da Tijuca assinada pelo Arquiteto Thoni Litsz. O bruch de inauguração será das 12 horas até as 18 horas com manobristas no local.

Quem assina o Bufê é o chefe Écio Cordeiro de Melo, que se promete uma culinária simples e dinâmica para todos os convidados com muitas delicias preparadas na hora.  O Arquiteto Thoni Litsz convidou alguns arquitetos e amigos que ambientaram espaços da loja como se fossem uma residência.
  • Francisco Amorim assina a cozinha do apartamento,
  • Leila Degering assina o quarto do casal de meia idade,
  • Cristina Japiassu assina o quarto da menina,
  • Rodrigo Barbosa assina a Cozinha funcional e lavanderia,
  • Flavia Coelho e Juliana Massoti assinam o quarto do adolescente,
  • Angela Barquete assina o quarto do menino de 5 anos,
  • Thoni Litsz assina a cozinha da casa (vitrine), o quarto do jovem casal e closet (vitrine), home theater e home Office,
  • Ricardo Portilho assina o paisagismo e arranjos da loja.
Não poderia deixar de mencionar que quem convida é a 3Plus e a empresa Documentta que é a responsável pela assessoria de imprensa da loja.

Nova Logomarca do Arquiteto Thoni Litsz


A nova logomarca sela uma evolução no trabalho do Arquiteto Thoni Litsz, não que a antiga não fosse boa e que perdurou por onze anos! Agora chegou a hora de mudar, para atender a atualidade e dar sustentabilidade a marca. 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Colcha Patchwork feminina em quadrados parceria com o Arquieto Thoni Litsz

"A cor verde foi escolhida para dar um toque um pouco mais frio no quarto e a sensação térmica mais agradável. 
A colcha de patchwork da Manya de Panos em tons sortidos de azuis, rosas e lilases, dão aconchego ao quarto que projetei", diz Thoni Litsz.
Colcha de Patchwork colorida em pequenos quadrados em tons ligeiramente divertidos com tecidos de algodão tipo tricoline matalaçado. Feito seguindo o desenho da linha Eco Straight do Arquiteto Thoni Litsz.
Os porta travesseiros levam três tons do mesmo tecido e foi agregado a Eco Straight, sugestão do Manya de Panos.

A Parceria com o Arquiteto Thoni Litsz dá uma credibilidade maior a marca Manya de Panos. A escolha dos tecidos também foi do próprio Thoni que acompanhou cada etapa desde processo.


Fonte: http://manyadepanosartesanato.blogspot.com/

domingo, 8 de maio de 2011

Closet um sonho de consumo das noivas - Por Thoni Litsz

É nesta época que o mercado de decoração é praticamente uma dos mais aquecidos. Devido às várias comemorações entre os meses de maio com o Dia das Mães, Dia dos Namorados, e lembrando que maio é conhecido como o mês das noivas - onde maior índice de casamentos feitos durante praticamente o ano todo. Na corrida para novos atrativos, incrementar a demanda do mercado muitas lojas recorrem a promoções, maiores descontos, premiações em compras para as mães e até mesmo viagens para casais no mês dos namorados. O outono é a estação do ano que tem as cores mais neutras, a predominância dos tons terrosos da natureza é absorvida para dentro da casa. Mas os tons cinzentos são uma boa pedida, tudo isto com dose de ousadia na hora de misturar estes elementos neutros com o metal.  Neste projeto para um quarto de casal com pouco espaço, a necessidade era criar para a vitrine da loja Inusittá um espaço aconchegante com todas as novidades que a loja trouxe para o Dia das Mães. Outra missão difícil era acoplar a este pequeno quarto um closet, uma vez que a loja informou que 80% dos casais que entram na loja possuem este sonho de consumo, mesmo que pequeno. O desejo está em setorizar a disposição de armários para facilitar a visualização das roupas. O casal compartilha deste ideal desde a aquisição do imóvel. A informação que obtive do gerente comercial da loja Inusittá Fabio Segretto: “50% dos novos casais procuram por esta solução que é campeã de vendas também para o Dia das Mães". Neste ano, a loja ambientou a vitrine como um quarto que remetesse a este tema assinado por mim. Também leva a minha assinatura: a cabeceira da cama, da linha Eco Straight nas cores bronze e Amêndola Rústica, também da Inusittá. Já papel de parede da Orlean é um dos mais resistentes, pois é vinílico e tem o aspecto de favos de abelha na cor cinza, onde entra tons cinzentos característicos do outono. A colcha é da Cristalle Interiores e as almofadas levemente azuladas, com tons em caramelo e café contrastam entre si e reafirmam as cores desta estação do ano.  Um arranjo de rosas brancas com ramos secos e de pessegueiro da Flora Litsz remete a um enorme bouquet que pontua e dá um pouco mais de romantismo ao quarto. Está opção pode ser temática para noivas, mães e também para os namorados. A mistura de tons terrosos contrastantes com o bronze cria movimento ao pequeno espaço e se mistura bem com todas as cores da estação em alta neste mês de maio.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arquiteto Thoni Litsz, convidado para Feira Rio Senac Fashion Business

Rio de Janeiro, 28 de abril  de 2011

Prezado

Uma das iniciativas que mais despertaram o interesse e a atenção de grande parte dos  visitantes do último  Senac Rio Fashion Business foi a área reservada, em estilo lounge, para  importantes sites e blogs destinados à cobertura da indústria de moda, como Glória Kalil, Hildegard Angel, Heloísa Marra, Iesa Rodrigues com curadoria do Edgard Octavio.
Na próxima edição, estaremos agregando outros importantes nomes à iniciativa, entre eles Lilian Pacce, Lula Rodrigues e, também, a revista Vogue. Teremos, portanto, sete veículos renomados e respeitados em todo o país.
  
A organização do Senac Rio Fashion Business, sob a direção-geral da empresária Eloysa Simão, gostaria de convidá-lo a participar dessa iniciativa, assinando o projeto de um dos lounges acima citados.
A próxima edição do evento será realizada de 24 a 27 de maio de 2011, na Marina da Glória. Nossa data para entrega dos espaços é dois dias antes do evento.
 
Realizaremos  também nesta edição uma divulgação maior destas parcerias, através de  menção no release oficial do evento, distribuição de  release individual na sala de imprensa, aplicação de logomarca no lounge decorado e matéria em um dos news diários enviados aos expositores e patrocinadores.  

Atenciosamente,


Erasto Eiras/ Edgard Octavio

"Queridos amigos e parceiros. Esta edição do fashion Busines eu assinarei uma das salas de imprensa e quero contar com vocês para ambientar meu espaço. Desde já agradeço a todos pela parceria". Thoni Litsz.

domingo, 1 de maio de 2011

O Salão do Móvel pelos olhos do Arquiteto Thoni Litsz

Salão do Complemento e Decoração – Decoração
Novamente as rendas estão presentes, só que desta vez em tampos de mesas, portas de armários, assento de cadeiras e até mesmo o antigo crochê do artesanato que a vovó fazia lá nos anos 70 vem à tona só que desta vez como revestimento de almofadas, pufes e poltronas, e não é que a mistura deu certo?  As plotagens coloridas realçam as portas dos armários do público teen e nos infantis com os mais variados desenhos, desde apenas estampas, até mesmo os desenhos animados e super heróis. Outra novidade foi a combinação de móveis clássicos e de estilo revestidos por tecidos estampados por desenhos em quadrinhos transformando o que seria apenas um móvel em uma obra de arte. A Kartel como sempre deu um show a parte com suas cores vivas e um estande pra lá de arrojado. O amarelo mostarda também continuou presente este ano pontuando móveis em madeira, ou mesmo em outros revestimentos. Sempre o mostarda esteve presente em detalhes. O azul turquesa e o cinza vieram para ficar, as estampas e os ambientes praticamente em 80% deles tem uma ou duas destas cores em sua composição. As Maisons Fendi e Kenzo apostam nos tons neutros, porém usando tecidos como o veludo, bordados, brocados e os laqueados brilhosos em contraponto com os tons lilases e estampas bem discretas e harmônicas. A Minotti também é uma grande formadora de opinião no quesito decoração e este ano ela reafirmou os aveludados em tons azulados como o petróleo alternado com os cinzentos que ano passado fizeram sua estréia. TVs de Leds são embutidas nas portas de correr dos armários e ficam praticamente escondidas e emolduradas, um vidro transparente com bordas em adesivo branco, deu o contraste com a estante em preto fosco e branco brilho. O mais interessante é que a ferragem faz com que a porta que a TV se encontra corre com muita leveza, sem ter que fazer esforço graças ao seu trilho duplo. A mistura harmônica de madeira e couro natural, com charme e muito equilíbrio visual que reafirmou o cenário rústico que revestiu portas de armários com telas de fio de alumínio (muito usado no Brasil em vedações de viveiros de pássaros). Esta mesma tela foi também notada como divisória de ambiente, que muitas vezes apareceu crua ou mesmo revestida de plantas artificiais dando a idéia de uma parede ou divisória viva. 

A Sustentabilidade esteve presente na feira também na sua íntegra, a cadeira Rememberme sedia chair do design Tobias Juretzek é feita com roupas velhas emergidas em resina e foi apresentado na feira, e não é que a mistura deu certo? Design Sutentável também é Chic. Os tecidos com estampas coloridas e com várias opções de combinações é o que a Missioni oferece a quem esteve presente em seu ambiente com cores fortes e tecidos extremamente diferenciados graças as suas cores fortes e desenhos exclusivos.

O Salão do Móvel pelos olhos do Arquiteto Thoni Litsz

Euroluce – Iluminação
 A predominância dos cristais foi o que mais se notou na feira, transparências, cheios e vazios foram à vedete deste ano, bolas de vidro transparente formam lustres com muita personalidade, vazados formam desenhos que remetem as rendas usadas nas anáguas das mulheres da Belle Epoque dos anos 20, com muito charme e ousadia. Desenhos sugeridos como rendas praticamente estiveram presentes em todos os estantes sendo mais pontuados na Iluminação. A mistura do cristal com o metal também foi observada na maioria das peças que estavam em voga e praticamente tudo foi permitido, desde reaproveitamento de máscaras antigas, borboletas e flores pontuam e fazem o acabamento de alguns pendentes, pois a primavera na Europa esteve presente também dentro do ISalone. A Murano apostou nos lustres clássicos, que repagina com ornamentos parecidos com bulbos de plantas carnívoras, coloridos e volumosos para iluminar um ambiente. A grande variedade do tamanho dos leds tranformam economia em bom gosto, em cada situação existe um tipo de led que se adapta melhor ao caso, e ao invés de uma luminária você consegue adquirir uma Escultura de teto para dar ainda mais bossa ao seu espaço. A variedade de matérias é o grande barato da Eurolucce, que vão desde cascas finas de madeira de reflorestamento até mesmo materiais sofisticados como cristais lapidados, tecidos e materiais alternativos fizeram parte este ano dos salões de iluminação.  
 
A empresa Manooi lançou a luminária pendente Ciel que é composta por uma grande cúpula côncava e na sua cavidade inferior tem um fundo preto que é iluminado internamente por finos leds que sobressaem os cristais pontuados da mesma dando a idéia de um céu estrelado, seu efeito é realmente muito decorativo e diferente. A Preciosa Lighting apostou nas formas existentes na natureza, como seu lustre feito de fibras ópticas e cabos em murano em forma de água viva sustentados por uma placa de alumínio circular com pontos de leds que aumentam a claridade da peça.