quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Apartamento feito em um tempo recorde para o final do ano 2010

"Através da indicação de um vizinho super querido, conheci este cliente.  Ele queria ambientar um apartamento adquirido porque não estava satisfeito com a arquitetura do imóvel e muito menos a decoração. Resolveu procurar à ajuda de um profissional da área para realizar esta tarefa de gincana, já que o tempo estimado entre a obra e a mudança era de apenas 13 dias".   O Arquiteto Thoni Litsz aceitou o desafio e cumpriu o prazo e transformou o apartamento em um local agradável e aconchegante com a cara do cliente. “Não existe nada mais gratificante para um arquiteto do que ouvir do seu cliente, que está muito feliz com a casa nova e agradece com emoção! Nesta obra foi usada a tinta sulvinil a base de água, a iluminação é toda de leds, o piso do apartamento foi mantido devido ao tempo. A sala recebeu cores e uma prateleira para abrigar o projetor que praticamente sumiu com peças de decoração de Jacarandá Mineiro e fibras naturais da loja Dentro Design. 
 O sofá da sala teve um destaque especial, pois o cliente já tinha um sofá e precisava de achar outro com a entrega em 5 dias, e a Breton conseguiu cumprir a tarefa, pois já existia um na loja pronto numa cor parecida com o ambiente. E a varanda também precisava de ornamentos uma vez que só existiam 2 cadeiras e mais nada. Achamos um sofá nos mesmos tons das cadeiras piso e paredes e a Breton me entregou a tempo. Foi sugerido e aprovado almofadas de veludo de fibra de bambu nas cores dos sofás com pequenos toques em marrons para dar o contraste. As almofadas são da loja Orlean e também participou comigo desta maratona. As mesas de centro são também revisteiros reforçam a proposta sustentável de MDF de reflorestamento foram premiadas na Maison Object em Paris adquiridas na loja Dentro Design. Mas o desafio da varanda era ainda maior,  pois o apartamento era de fundos e tinha uma vista um pouco indesejável daí contei com a ajuda da Paisagista Carmen Mouro,  que entrou no desafio e conseguiu duas jabuticabeiras com uma boa altura e uma copa que cobriu a vista sem abafar a varanda. Para aumentar a ventilação foi instalado um ventilador de teto com pás de palha na mesma cor do lambri do teto da varanda padrão do prédio. Consegui mesinhas do artista plástico Petri de madeira de tronco de arvore de reflorestamento, também adquiridas na loja Dentro Design". Diz Thoni Litsz


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FELIZ 2011


 É chegada à hora de dar adeus ao ano de 2010. Um ano, que foi de muita força, prosperidade, decisões importantes, amor, felicidade, sucesso e também ano de mudanças. E que 2011 comecemos com muita LUZ para todos nós.  Desejo  LUZ para iluminar seu percurso durante todo o Ano Novo.  Amor, Paz, Prosperidade, Bons Negócios, Plenitude, Proteção, Sucesso, Saúde, Felicidade Suprema, Satisfação, Ótimos Amigos e estaremos juntos com grandes novidades em 2011 em nosso BLOG.... Um beijo a Todos e LUZ na vida de vocês....Thoni Litsz

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Inspirações para seu Natal!

.
Tá, a gente sabe que a duplinha verde-vermelho é imbatível neste clima de Natal… Mas como a Orlean sempre pensa “E se?”, vamos propôr aos nossos leitores algumas alternativas legais para a decoração da mesa deste ano… Então, que tal inovar? Confira as sugestões que encontramos para você!



Postado por Orlean em 09.12.2010 

Fonte: http://www.orlean.blog.br/.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Projeto Thoni Litsz para o Estudio do Estilista Marcilio Campos.

Estes croquis da parede foram inspirados em revistas de moda que minha avó materna colecionava datadas de 1952 - exemplares da revista La Família. Desenvolvi um atelier para um costureiro homenageado na cidade de Recife - PE. O homenageado do Evento que participei era um estilista local chamado Marcilio Campos. Criei uma sala de espera onde os visitantes podiam assistir desfiles e make off de produções de moda e reportagens. Com a mesma estante rebati o outro plano que era o atendimento e a sala de criação onde o estilista desenvolvia e dava asas a sua imaginação. Usei tons frios para diminuir um pouco da sensação de calor que era sentido na casa, um piso de mármore branco extraído em pedreiras locais e com certificado de Sustentabilidade. Os croquis para ambientar a sala de criação e também usei móveis, que não poluíssem o espaço e cores mais masculinas possíveis.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Solução Simples de quarto por Thoni Litsz

Esta solução foi uma das mais simples que já fiz. Usei móveis existentes, uma cabeceira revestida de couro, aproveitei as duas telas brancas e desenhei com tinta preta o rosto do morador. Escolhei uma roupa de cama com tons de terra e pintei a parede atrás com o tom similar. Ao lado mesinhas de cabeceira coringas, ou seja brancas e coloquei um vidro preto com películas. Abajures iguais com iluminação amarela para ambientar o quarto. E no piso tapetes com bordas pretas e um mesclado de cinza.